O que fazer depois de passar em um concurso bancário?

Descubra os passos que vêm depois de conquistar a aprovação nos concursos de bancos públicos do país. 


A carreira bancária é uma das mais buscadas pelos concurseiros. Ela é vista como uma ótima porta de entrada porque, normalmente, exige apenas nível médio e oferece centenas de vagas a cada concurso público. 

No país, existem bancos federais, regionais e estaduais. Abaixo, separamos a lista completa para você: 

  • Banco Central – Bacen
  • Banco do Brasil – BB
  • Caixa Econômica Federal – CEF
  • Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES
  • Banco do Nordeste do Brasil – BNB
  • Banco da Amazônia – BASA
  • Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE
  • Banco de Brasília – BRB
  • Banco do Estado do Pará – Banpará
  • Banco do Estado do Espírito Santo – Banestes
  • Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul

Nesse universo, as oportunidades mais comuns são para Escriturário. Esse profissional é responsável, basicamente, pelo atendimento ao público e pela comercialização de produtos e serviços do banco. No entanto, as atribuições do cargo podem variar conforme a instituição. 

Além da função de Escriturário, os concursos também abrangem cargos técnicos, voltados a profissionais com ensino superior completo. 


Como escolher o melhor concurso bancário?

Como você viu, são várias opções espalhadas pelo país todo! Por isso, hoje a nossa conversa é com quem apostou nos concursos bancários para buscar uma vida melhor como servidor público. 

Decidir qual o melhor para você pode parecer uma tarefa complicada, mas não é. A nossa dica é que você leve em consideração pontos como local de atuação, carga horária, remuneração e plano de carreira na hora de fazer sua inscrição. 


Fui nomeado. E agora?

Você definiu em qual banco público quer trabalhar, se dedicou aos estudos e, como recompensa, conquistou a sua vaga. Mas aí surge a pergunta: qual o próximo passo?

Ainda não passou em um concurso bancário? Saiba por onde iniciar seus estudos!

Como falamos anteriormente, o plano de carreira pode ser um fator determinante na sua decisão. Por isso, é hora de entender quais atitudes tomar para atingir novos patamares na sua carreira. 

Uma titulação pode aumentar em até 30% a sua remuneração. Isso quer dizer que esse pode ser o momento ideal para iniciar uma faculdade ou, caso você já tenha graduação, considerar dar um passo além e se especializar na área. 

Nessa carreira em específico, há algumas certificações que permitem que você trabalhe atendendo a clientes especiais, com altos níveis de rendimento e investimento. As principais certificações bancárias não têm pré-requisito e são um diferencial para quem atua em bancos. 

É por isso que, aqui na Casa, nós nos adiantamos e preparamos um pacote que vai transformar você em um profissional completo. Além de um curso gravado do zero para o concurso Banco do Brasil, você ainda vai receber 1.000 questões corrigidas e comentadas em vídeo. 

Tem, ainda, um ano de acesso gratuito ao preparatório dos nossos parceiros da EA Certificações para a certificação bancária CPA-10 e 50% de desconto em qualquer outro curso para certificação bancária!

No nosso site, você encontra mais informações sobre o Combo Aprovação. Estude na Casa e garanta o que há de melhor em preparação!

Preparação completa com o Combo Aprovação – Banco do Brasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *