O que faz um escrivão da PF?

Com salário de R$ 11.983,26, concurso tem 80 vagas para escrivão da PF. Provas ocorrem no dia 19 de agosto de 2018.

Você sonha em trabalhar na Polícia Federal? Hoje, a gente conta mais sobre o que faz um Escrivão da PF e quais os requisitos do cargo.

O que preciso fazer para ser um Escrivão?

Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter ensino superior completo em qualquer curso reconhecido pelo MEC. A jornada é de 40 horas semanais com dedicação exclusiva. Se ligue nas atribuições de um escrivão segundo o edital divulgado pelo Cespe, banca do concurso:

  • dar cumprimento às formalidades processuais, lavrar termos, autos e mandados, observando os prazos necessários ao preparo, à ultimação e à remessa de procedimentos policiais de investigação;
  • acompanhar a autoridade policial, sempre que determinado, em diligências policiais, dirigir veículos policiais;
  • cumprir medidas de segurança orgânica;
  • atuar nos procedimentos policiais de investigação;
  • desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.

Como funcionam as provas?

A primeira fase é composta de provas objetiva e discursiva, ambas em 19 de agosto de 2018 no período da tarde. Depois, acontece a prova de aptidão física, além de uma prova prática de digitação no dia 11 de novembro de 2018. Por fim, os selecionados passam pelo Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal, sob regime de internato.

Gostou? A Casa tem o curso perfeito para você garantir sua vaga de escrivão no Concurso PF 2018 com os melhores professores!

Curso Escrivão da Polícia Federal

Apostila Grátis Escrivão – Edital Anterior. Baixe Aqui!

Um comentário em “O que faz um escrivão da PF?

  • 25 de junho de 2018 a 10:41
    Permalink

    obrigado por esse esclarecimentos,mudou minha visão com relação a esse profissional,eu pensava que era uma função 100% administrativa que não participava de operações por exemplo!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *