Professor Edgar Abreu explica situação do Banco do Brasil!

Professor comenta o plano de restruturação anunciado no domingo pelo Banco do Brasil.

Bom dia, pessoal! Como todo mundo está perguntando sobre a situação atual do Banco do Brasil, o professor Edgar Abreu fez um post no face, comentando sobre o assunto. Nada de desanimar, pessoal! Com as medidas, a probabilidade é alta de termos concurso em 2017! Sabe por quê? Veja a explicação do professor Edgar Abreu!

Sim, teremos concurso em 2017.

Motivos:
1 – Com a restruturação, fechamento de agências, unificação e extinção de diretorias e etc, o BB estima uma redução de 10 mil funcionários.
2 – O plano de aposentadoria voluntária, projeta uma redução de 18 mil colaborares, que já possuem tempo suficiente para aposentadoria.

Logo, teremos um saldo negativo de 8 mil vagas. (Funcionários desligados – vagas extintas).

Além disso existe o objetivo de abrir mais de 250 agências digitais (agências com estruturas mais enxutas e voltada para o público Online), que também vai exigir pessoas.

Minha opinião: financeiramente para o Banco do Brasil é um bom negócio, já que além de reduzir custos, tira da sua folha 18 mil salários, em geral elevados, e passa essa despesa para o plano de previdência (PREVI). Além disso, o déficit de 8 mil funcionários, quando suprido por funcionários novos, trás uma redução de custos, já que em média um funcionário aposentado tem um custo para instituição de aproximados 2,5 funcionários novos contratados. Também vejo como positivo a abertura de agências digitais, hoje quase 50% das operações bancárias são realizadas através de smartphones.

Já do ponto de vista dos trabalhadores o cenário é pessimista. Os que aderirem o plano de aposentadoria, em médio e longo prazo terão uma perda financeira, uma vez que estando na ativa tem direito a alguns benefícios, que irão perder após a aposentadoria, além disso é evidente que o Banco do Brasil não vai contratar todos os 8.000 funcionários que vão faltar nessa conta, logo, teremos mais sobrecarga, estresse e doença do Bancario.

Não serão 8.000 vagas, mas também não será zero. O concurso deve acontecer logo após essa restruturação, e se eu fosse você, começaria a estudar o mais rápido possível, porque com essa crise, oportunidades como essa estão cada vez mais escassas.

Professor Edgar Abreu, via facebook.

 

A hora é agora!

Portanto, pessoal! Nada de desanimar! A hora de começar a se preparar é agora!

Apostilas Grátis para Banco do Brasil! Temos!

Curso para o Banco do Brasil! Temos!

Mais de 50 mil questões para treinar! Temos!

Estudar por playlists para o Banco do Brasil! Temos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *