Concurso PC-DF: 300 vagas autorizadas

Portaria que autoriza a abertura de 300 vagas para Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal foi publicada no Diário Oficial do DF. Saiba mais sobre o Concurso PC-DF!

Estude para Escrivão de Polícia da PC-DF

Sonha com uma carreira na área de Segurança Pública? Então este post é para você! Foi publicada a portaria que autoriza a abertura de 300 vagas para Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal.

dodf - pcdf Hoje, a gente conta todos os detalhes do cargo para você iniciar sua preparação!

O que é preciso para ser Escrivão de Polícia?

De acordo com o último edital, Escrivão de Polícia é o profissional responsável por cumprir “as formalidades legais de polícia judiciária necessárias aos inquéritos, processos administrativos e demais serviços cartorários de apoio à autoridade policial, além de outras atribuições inerentes ao cargo, previstas em legislação específica”.

Para concorrer ao cargo, é necessário diploma de Ensino Superior em qualquer área. O salário inicial, atualmente, é de R$ 8.698,79, podendo chegar a mais de R$ 13 mil ao longo da carreira!

Segundo o edital do concurso de 2013, a jornada de trabalho de um Escrivão da Polícia Civil no DF é de 40 horas semanais com dedicação exclusiva. Confira alguns dos requisitos para a função:

  • Estar quite com as obrigações eleitorais e com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
  • Ter idade mínima de dezoito anos completos na data da posse;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação, categoria “B” ou superior em plena validade;
  • Possuir os requisitos psicológicos compatíveis com as atribuições do cargo, nos termos do Decreto nº 7.308, de 22 de setembro de 2010, apurados na fase de avaliação psicológica;
  • Ter procedimento irrepreensível e idoneidade moral inatacável, os quais serão aferidos por meio de sindicância de vida pregressa e investigação social;
  • Não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público federal, distrital, estadual ou municipal.

Último concurso

O último Concurso PC-DF abriu 98 vagas para Escrivão de Polícia. A prova teve o Cebraspe (antigo Cespe/UnB) como banca avaliadora e a primeira fase foi composta de provas objetiva, discursiva, de capacidade física e de digitação.

Além disso, os candidatos passaram por exames biométricos, avaliação médica e psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social e avaliação de títulos. Os selecionados na primeira fase ainda passaram pelo Curso de Formação Profissional, com duração de um mês.

Agora que você já sabe tudo sobre o Concurso PC-DF para Escrivão de Polícia, a gente conta para você qual o segredo para arrasar!

Claro que a Casa ajuda você a estudar para o certame e, ainda, a gente faz você ficar por dentro de todo o andamento do concurso. É só se ligar aqui no Blog e acompanhar as novidades. Comece agora seus estudos!

Prepare-se com a Casa para o Concurso PC-DF: Escrivão de Polícia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *