Como se preparar para os concursos da Segurança Pública

Separamos algumas dicas para você aprender a se preparar corretamente para os concursos da área de Segurança Pública.

 

Participe e construa a sua carreira de sucesso

 

O Projeto Aprovação 2019 tá rolando aqui na Casa e, até sexta-feira, 8 de fevereiro, você acompanhará aqui no Blog dicas sobre como se preparar para os concursos das carreiras de Segurança Pública, Tribunais, Fiscais e Bancárias.  

Você sempre sonhou em ser policial? Faz parte daquele grupo de pessoas que via filmes policiais na infância e sempre se identificou com a carreira? Então, o artigo de hoje é para você!

 

 

Como se preparar para os concursos da Segurança Pública?

Separamos algumas dicas para você entender qual a melhor maneira de se preparar para os concursos policiais. Confira:

 

Treinamento Físico

Uma das parte dos concursos para a área de Segurança Pública é o Teste de Aptidão Física (TAF). O problema é que a maioria dos candidatos espera passar na primeira etapa do concurso para depois começar o seu treinamento físico.

Se você quiser passar no TAF, você precisa estar treinando há algum tempo. As provas são bem específicas, como correr tantos metros em tanto tempo, fazer algumas barras em alguns minutos, etc. Então, seu corpo precisa estar preparado para o desafio.

 

Faça um planejamento diferenciado

Acho que você entendeu que a preparação para o teste físico é muito importante, certo? O ideal é que você coloque os treinos dentro do seu planejamento de estudos. Isso mesmo!

Assim como você planeja os dias e quantas horas vai estudar os conteúdos, planeje também os horários e a frequência do seu treinamento físico. Acredite, com essa atitude, você estará melhor preparado no dia da prova física.

 

 

Estude antes da publicação do edital

Como você já deve saber, não espere o edital sair para começar os estudos. Você gostaria de estudar para a Polícia Federal, por exemplo, e o edital ainda não saiu?

Estude a partir do edital anterior do seu concurso. Lá, além dos conteúdos cobrados em prova objetiva, você também encontrará as explicações sobre o TAF, tendo uma ideia dos exercícios que serão exigidos de você.

Dessa forma, o planejamento do seu treinamento físico será mais eficiente.

 

Conheça o concurso que você quer fazer

Procure se informar sobre o concurso que você quer realizar. Você sabe a diferença de um Policial Federal para um Policial Rodoviário Federal, por exemplo?

Pode parecer óbvio, mas é fundamental que você conheça as atribuições do cargo que está buscando. Busque informações nos concursos anteriores e procure estar sempre atualizado com a situação do seu concurso.  

 

Faça vários concursos na área de Segurança Pública

São muitas as ofertas para a área de Segurança Pública. Você pode escolher entre PF, PRF, PC, PM, Bombeiros e muitos outros.

Por mais que você deseje alguma carreira específica, preste a prova de todos os concursos que você puder.

Isso trará experiência e segurança para você conquistar a vaga que almeja. Quanto mais você treinar, mais estará preparado para realizar a prova com sucesso.

 

 

Show a carreira na área de Segurança Pública, né?! Acompanhe o Blog da Casa! Esta semana, ainda vamos trazer dicas sobre como se preparar para as carreiras de Tribunais, Fiscais e Bancárias.

E não esqueça: tá rolando aqui na Casa o Projeto Aprovação 2019! Inscreva-se e construa uma carreira de sucesso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *