Como funciona a prova CESPE?

Entenda como funciona o método utilizado pelo CESPE, uma das bancas mais temidas pelos concurseiros.

 

Participe e construa uma carreira de sucesso em 2019

 

Se você é concurseiro, com certeza, você já ouviu falar muitas coisas horríveis sobre a aplicação das provas com o método CESPE.

Atualmente, a banca é um órgão vinculado ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mas o método de avaliação das provas continua o mesmo.  

Em algum momento da sua vida, você já deve ter se deparado com algum concurso organizado pela banca CESPE. Caso isso ainda não tenha acontecido, não se preocupe, não há motivo para desespero. No artigo de hoje, vamos explicar direitinho como a banca cobra as questões na prova.

 

 

A banca CESPE é uma das maiores organizadoras de concursos do país e, se você deseja conquistar um cargo público, você precisa conhecer o método de realização das provas organizadas por ela.

 

Como funciona a prova?

As provas são formadas por questões de múltipla escolha com cinco alternativas como opção de resposta, mas o grande diferencial da CESPE – e o que traz o pavor da maioria dos candidatos – são as questões que você precisa escolher entre marcar certo ou errado.

As questões de certo ou errado são analisadas individualmente e cada questão errada anula uma questão certa. Você entende qual o problema? Isso torna a prova muito mais difícil. Não adianta fazer uma prova CESPE sem saber os conteúdos e chutar as respostas. Todas as questões que você errar vão alterar muito seu resultado final.

 

 

Para passar em um concurso CESPE, você não vai poder apenas decorar as matérias, você vai precisar estudar de verdade e aprender os conteúdos. Em muitos casos, mudam apenas uma palavra, deixando a questão errada.

O CESPE também tem hábito de cobrar um raciocínio mais analítico, muitas vezes, exigindo uma capacidade de interpretar gráficos e dados.

 

Como estudar para a CESPE?

Se você quer resolver as questões CESPE com sucesso, você precisa treinar. Faça simulados! As questões costumam ser longas e muito difíceis. Uma boa ideia é fazer o simulado controlando o tempo que você precisa para resolver cada questão.

Neste artigo do Blog, contamos para você a importância de resolver questões da banca do seu concurso durante a sua preparação. Confira e entenda melhor essa estratégia de estudos.

Você gostou do nosso artigo sobre a CESPE, mas ainda não tem certeza se gostaria de estudar para concursos públicos? Então, leia este artigo do Blog! Você vai encontrar 5 motivos bem legais para seguir nesta carreira.

E, falando em carreira, começou o Projeto Aprovação 2019 aqui na Casa! Evento imperdível para quem deseja aprender a maneira correta de estudar para concurso. Participe!

 

Dê o primeiro passa para construir a sua carreira de sucesso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *