Como conciliar estudos para concurso e trabalho em turno integral

Descubra como conquistar a aprovação em concursos públicos conciliando trabalho e estudos.

Você trabalha em turno integral, mas está em busca de uma carreira mais satisfatória? Você gostaria de se preparar para concursos públicos e não sabe como organizar o seu tempo entre trabalho e estudos? Hoje vamos resolver o seu problema.

Em primeiro lugar, não fique pensando que você nunca vai conquistar a aprovação em um concurso público porque você não tem muito tempo para estudar. Com certeza, passar em um concurso é uma tarefa difícil. Mas acredite! Quem estuda passa! E muitas pessoas que trabalham o dia inteiro e estudam à noite e aos fins de semana são aprovadas.

É só uma questão de organizar o seu tempo e focar no objetivo. Como você vai fazer isso? Confira as dicas que trouxemos no artigo de hoje!

 

 

Você precisa entender que o seu tempo é limitado e, para que você alcance a sua meta, você precisa organizar as suas tarefas. Não vai ser fácil, mas é possível conciliar as suas atividades. O ideal é manter o equilíbrio entre trabalho, estudo e momentos de lazer. Confira:

 

Estude no horário de almoço

 

Você precisa aproveitar todos os momentos livres no seu trabalho. Se você trabalha em um lugar que oferece uma hora de intervalo para almoço, será perfeito.

Utilize aqueles minutos restantes após o almoço para ler algum material, ouvir um audiobook e, até mesmo, resolver simulados.

Pode ser por um período curto, como uns 30 minutos. O importante é você aproveitar esse tempo.

 

Estude após o horário de trabalho

 

Você trabalhou o dia inteiro e está cansado, mas, se quiser conquistar um cargo público, você terá que estudar.

Organize um cronograma de estudos para que você consiga visualizar todos os conteúdos que precisam ser estudados.

Você com certeza leu o edital do concurso que vai prestar e está por dentro de tudo que vai cair na prova.

Importante: estabeleça uma meta de horário, afinal, você precisa acordar cedo no dia seguinte.

 

Estude enquanto estiver no trânsito

 

Não desperdice o seu tempo de deslocamento. Aqueles minutos – em alguns casos, horas – que você utiliza para se deslocar são preciosos.

Se você vai trabalhar de ônibus, aproveite para ler algum material ou responder questões.

Mas, se você vai dirigindo, não tem problema. Você pode ouvir audiobooks durante o seu trajeto.

 

 

Estude no sábado

 

Sábado é o dia em que você terá mais tempo para estudar. É importante que você se organize, pois você não poderá estudar por 24 horas sem parar.  

Defina seus estudos por turnos e estabeleça quantas horas você vai estudar em cada um deles.

Se você organizou um cronograma, você conseguiu estudar os conteúdos previstos durante a semana. Reserve  o sábado para revisar os conteúdos vistos durante a semana.

 

Descanse no domingo

 

Você precisa de uma pausa. Reserve o domingo para atividades de lazer e descanso. Você trabalhou e estudou durante toda a semana e o seu corpo precisa se recuperar.

E o mais importante: acredite que o esforço que você está fazendo durante a semana está dando certo. Não se sinta culpado por descansar no domingo. Você trabalhou e estudou a semana inteira e merece um momento de repouso.

 

 

Gostou das dicas? Esperamos que este artigo tenha ajudado você. Venha estudar com a Casa, a gente ajuda você a não desistir dos seus sonhos. Quando você estiver muito cansado, pense na realização dos seus objetivos e siga em frente. Nós estamos junto com você!

E olha que bacana o que preparamos aqui na Casa! Se você tem interesse em mudar de vida e construir uma carreira pública de sucesso, conheça o Projeto Aprovação 2019! Você vai descobrir como multiplicar as suas chances de aprovação em concursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *