5 dicas para fazer uma boa revisão pré-prova

Saiba o que você deve fazer um dia antes da prova do seu concurso.

 

Você faz parte daquele grupo de alunos que acredita que deve se matar estudando um dia antes da prova? Sim?! Mas você sabia que o seu cérebro precisa descansar? E que descansar o cérebro após o aprendizado melhora a memória?

Já que você vai estudar um dia antes da prova, você precisa aprender uma maneira que seja eficiente e que realmente ajude na sua preparação. Como fazer isso? No artigo de hoje, apresentamos 5 dicas para você passar o dia anterior a sua prova com muita tranquilidade e estudar com cautela.

 

 

1 – Não se mate estudando no dia anterior

Muitos concurseiros acreditam que devem concentrar todas as suas energias estudando sem parar no dia anterior da prova, mas essas últimas horas são essenciais para que você descanse e relaxe.

Seu cérebro precisa se recuperar, afinal, você está estudando a um longo tempo e precisa de uma pausa. Então, nem pense em pegar livros! Aproveite esse dia para descansar.

No dia do seu concurso, você precisa manter a calma e a tranquilidade, então o  ideal é que você ocupe seu tempo com atividades que ajudem você a relaxar e descontrair.  

Mas, se você realmente acredita que precisa dar mais uma olhadinha nos conteúdos, estude pelos esquemas que você fez durante a sua preparação.

 

2 – Não leve cadernos para o dia da prova

Se você quer dar aquela olhadinha durante o percurso até o local da prova ou até mesmo nos minutos antes de entrar na sala, não leve cadernos, muito menos livros. Você não terá tempo para fazer leituras longas.

O ideal é que você leve resumos ou esquemas que farão com que você memorize de maneira mais eficiente aquele conteúdo.

Afinal, você estudou bastante, certo?! Então, esse material será apenas para você não esquecer os conteúdos que já sabe.

 

3 – Tente descontrair no dia anterior

Já que você não vai se matar estudando, que tal fazer algumas atividades de que você gosta?

Se você curte fazer exercícios, faça! Se você gosta de sair com os amigos, almoçar com seus familiares, aproveite! Mas, claro, sem exageros.

Procure pensar em outras coisas e não ficar o dia inteiro angustiado com a prova. Relaxar é o mais importante para você descansar o cérebro e estar preparado para o dia seguinte.  

 

4 – Durma cedo

Nada de exageros! Dormir é fundamental para que o seu corpo recupere as energias. Enquanto estamos dormindo, ocorre a consolidação da memória, o que facilita muito o aprendizado.

O que você deve fazer um dia antes da sua prova? Dormir cedo para que seu corpo esteja preparado para o grande dia.

 

5 – Faça uma boa aula pré-prova

Já que não é para se matar estudando um dia antes da sua prova, que tal revisar os conteúdos de uma maneira descontraída?

Aqui na Casa, preparamos experiências maravilhosas para os nossos alunos. Os Aulões da Casa são famosos por oferecerem as melhores aulas de revisão e o melhor conteúdo para o seu concurso da maneira mais divertida que você encontrará.

Você vai fazer a prova do Banrisul neste domingo, 24/02? No sábado, 23/02, vai rolar o Aulão Pré-Prova, em Porto Alegre. Infelizmente, os ingressos para a aula presencial estão esgotados, mas olhe que bacana: você pode acompanhar o evento ao vivo, a partir das 8h, direto do nosso canal do YouTube! Clique aqui

Baita oportunidade né? Não perca a chance de participar desta baita experiência com a gente! Preparamos muitas surpresas para você!

Não perca a sua melhor chance de passar no Banrisul! Estude com a Casa e conquiste uma das vagas de Escriturário!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *