Edital SUSEPE-RS: 720 vagas em janeiro de 2017!

Confira as últimas novidades do aguardado concurso público. Edital SUSEPE-RS disponibilizará 720 vagas para Agentes Penitenciários e Agentes Penitenciários Administrativos.

Para você não perder nada sobre o aguardado concurso da SUSEPE-RS, hoje tem post contando as últimas sobre o certame. Na última quinta-feira (15/12), foi assinado o contrato com a empresa organizadora da seleção, a Fundação La Salle. Agora, a expectativa é pelo lançamento do edital, que deve ocorrer em janeiro, segundo o portal da Fundação La Salle.

A súmula foi publicada na página 29 do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul de sexta-feira (16/12). A íntegra pode ser conferida aqui.

susepe-rs-2016--sumula-contrato-banca-fundacao-la-salle-doe-02

Confira a íntegra da notícia publicada no portal do Governo do Estado.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) assinou nesta quinta-feira (15) a contratação de empresa especializada para realizar o concurso público da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Serão 620 vagas e cadastro de reserva para o cargo de agente penitenciário e 100 vagas para agente penitenciário administrativo. Do total, são 549 vagas para o sexo masculino e 71 para o sexo feminino nas vagas de agente penitenciário. As administrativas são para ambos os sexos.

A medida integra a segunda fase do Plano Estadual de Segurança Pública, anunciado em junho pelo governo do Estado com o objetivo de reestruturar o sistema penitenciário gaúcho. Entre as iniciativas apresentadas, estão o chamamento dos aprovados no último concurso da Brigada Militar e da Polícia Civil e a realização de concursos para a Susepe e o Instituto Geral de Perícias (IGP).

O valor referente à execução dos serviços contratados é de R$ 1.271.000,00, de acordo com a proposta vencedora da Fundação La Salle. Para ambos os cargos, o concurso será desenvolvido em três fases, com prova objetiva, teste de aptidão física e avaliação psicológica. A contratação será efetivada após publicação no Diário Oficial do Estado. O prazo de duração é de até 12 meses.
Para o secretário Cezar Schirmer, a contratação de novos servidores busca reforçar o sistema penitenciário. “Mesmo diante de dificuldades financeiras, o governo faz um grande esforço para contratar mais servidores na Segurança, de modo a atenuar carências históricas. Espero que estes servidores ingressem o quanto antes no serviço para começarmos uma mudança substancial no sistema penitenciário do Estado”, ressaltou.

O coordenador geral da fundação, Lucinei Hanauer, salientou a importância da reunião com a Susepe para definir os critérios de seleção do edital. “Realizar um processo seletivo em âmbito estadual, especialmente na área da segurança, nos compromete a entregarmos profissionais comprometidos e com as melhores características e elementos para executar o trabalho. As próximas etapas seguirão o cronograma, que será publicado junto com o edital”, explicou.

Caberá à empresa efetuar as inscrições, elaborar o edital de abertura do concurso, provas de conhecimento, provas de capacidade física e avaliação psicológica, bem como responder todos os respectivos recursos de cada fase. A empresa e a Comissão do Concurso se reunirão até a próxima semana para discutir as regras do processo. Após esse encontro, a empresa deverá apresentar a minuta do edital e o cronograma de realização, conforme as normas de regulação vigentes.

Fonte: Governo do Estado

Como se preparar?

Já pensou em ser Agente Penitenciário e Agente Penitenciário Administrativo? Então se liga nos cursos que a Casa preparou para você arrasar em 2017!

Com o curso Susepe-RS – Agente Penitenciário, você estuda com mais de 340 horas de aula com os melhores professores do Brasil.

Dá uma olhada no supertime de professores:

  • Português – Pablo Jamilk e Zambeli.
  • Raciocínio Lógico – Dudan e Edgar Abreu.
  • Conhecimentos Gerais – Cássio Albernaz.
  • Informática – Sérgio Spolador e Renato da Costa.
  • Direito Penal – Joerberth Nunes e Sandro Caldeira.
  • Direito Processual Penal – Joerberth Nunes.
  • Direitos Humanos – Mateus Silveira.
  • Direito Constitucional – André Vieira, Daniel Sena, Alessandra Vieira e Giuliano Tamagno.
  • Direito Administrativo – Tatiana Marcello e Yuri Schneider.
  • Legislação Específica – Mônica Pires.
  • TAF – Rodrigo Ferrari.

Com o curso Susepe-RS – Agente Penitenciário Administrativo, você tem 177 horas de conteúdo focado.

Confira o supertime de professores:

  • Português – Carlos Zambeli.
  • Português – Maria Tereza.
  • Direito Constitucional – André Vieira.
  • Direito Constitucional – Alessandra Vieira.
  • Direito Administrativo – Tatiana Marcello.
  • Informática – Rodrigo Schaeffer.

Caso haja necessidade, os cursos são atualizados quando o edital for publicado – e você não paga nadinha por isso.

 

Outro motivo legal para estudar com a Casa é que aqui o acesso é ilimitado: você assiste quantas vezes quiser às videoaulas até sete dias após a prova. Além disso, você pode treinar com mais de 50 mil questões corrigidas e comentadas em vídeo.

Até o pagamento aqui é facilitado: você pode parcelar o valor do curso em até 4x no boleto, sem juros. Para quem usa cartão de crédito, o pagamento pode ser em até 6x sem juros, ou em 12x com juros.

Bora estudar com a Casa!

Um comentário em “Edital SUSEPE-RS: 720 vagas em janeiro de 2017!

  • 22 de dezembro de 2016 a 07:18
    Permalink

    Olá bom dia!

    Tive interesse, pois 4x no boleto é uma das opções que me chamou a atenção. Só posso fazer com boleto!
    Onde visualizo os valores??

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *